Dois passos para trás

Nas férias cheguei a conclusão que tem situações da vida em que precisamos recuar, por mais frustrante que isso possa parecer o fato de voltar atrás pode ser muito proveitoso.

Quando entrei na faculdade eu fiz uma promessa pra eu mesma: Vou terminar a faculdade com um super trabalho de conclusão de curso ! Esse sempre foi meu maior objetivo durante todos os anos, só que de repente percebi que essa promessa tinha fica para trás, abandonada em qualquer lugar por ai.

O grupo era bacana, o tema era moderno, mas algo estava errado … Não tinha prazer em escrever sobre aquilo, não conseguia me familiarizar com o tema, algo estava errado… eu não me encaixava em tudo aquilo e me sentia cada vez mais frustrada e desanimada a continuar.

Um dia conversando com um amigo sobre um assunto X nada a ver com o meu projeto, ele disse uma frase: As vezes é preciso dar dois passos para trás e encontrar o caminho certo do que percorrer pelo caminho errado e ser frustrar quando chegar ao final.  Quando ouvir aquilo, senti um estalo dizendo: Hora de voltar atrás .

E foi exatamente isso que eu fiz, recuei e abortei meu projeto de conclusão de curso anterior. Hoje, estou começando um novo projeto, e me sinto em paz! Sabe aquela promessa que estava perdida em algum lugar? Eu encontrei e agora estou fazendo dela realidade e isso não podia ser melhor.

Não vou me formar esse ano, mas tenho certeza que esses dois passos para trás pode ser muitos passos para frente, sim !

Leave a Reply

