Criatividade !

Li em um livro sobre o raciocínio criativo que paixão é mais do que gostar é um encantamento, também descobri neste mesmo livro que um ser criativo é um ser apaixonado, o criativo é incapaz de ficar indiferente ao que vê em sua volta, qualquer informação aciona a reflexão. Mas não é sobre potencial criativo que quero falar nesse post.
Quero falar que ao ler eu descobri porque ultimamente minha mente anda excesso de criatividade, é que eu realmente estou apaixonada e como o próprio autor afirma a criatividade exige paixão sincera.
Você já percebeu que toda pessoa apaixonada se torna, de repente, capaz de escrever pensamentos e poesias? Mesmo alguém que nunca teve a menor vocação para isso. Que força é essa que a faz contrariar todas as definições que a davam como incapaz de expressar, com precisão romântica, seus sentimentos? É a força do compromisso, do efetivo envolvimento, do real engajamento na relação com outra pessoa ou com alguma causa. Ok, essas palavras não são minhas (RS) é do Stalimir Vieira, mas é a mais pura verdade.

Se esse blog existe hoje, se minha mente não para de criar um texto novo, ou até mesmo de refletir sobre qualquer outro texto que eu leio, é porque mesmo sem criar expectativa alguma, eu estou realmente feliz, apaixonada e totalmente encantada por você!

Leave a Reply

