84 anos

Como estarei com 84 anos? Será que vou ter conquistado tudo o que sonhei para mim? Será que vou estar rodeada de filhos e netos? Como estará o mundo? Não tenho resposta para nada disso, mas hoje minha avó mais linda comemorou 84 anos e a única coisa que consegui pensar quando cantei parabéns foi que se chegar aos 80 anos quero ser como ela, uma mulher linda, vencedora. Criou cinco filhos, daqueles que chegaram a colocar fogo na casa, cuidou do meu avô até ele ir embora e continua firme e forte.
Mesmo com uma mente embaralhada continua sendo a avó que eu grudava na perna quando minha mãe vinha me bater, é a mulher que me levava para passear na praça com a fralda toda torta e num carrinho laranja horrível, é a pessoa que cozinha o melhor macarrão que já comi na vida, a mulher que me escondia na casa dela quando cabulava as aulas na escola e que torrava amendoim para fazer paçoca caseira que eu adoro, a avó que brigava com meu avô o dia inteiro, a pessoa que diz até pro lixeiro que a neta dela é jornalista, a avó que sempre comprava tubaína no bar da esquina e que com certeza preparava o melhor café com leite. Hoje, ela não consegue fazer quase nada disso, mas continua sendo uma das pessoas que mais amo na vida. Vó, com certeza quando crescer quero ser exatamente como você, te amo tanto que até dói ! Feliz aniversário!

Leave a Reply

