Os motivos

Por que eu gosto? Eu poderia responder a esta pergunta de forma simples e direta: gosto porque gosto. Estamos cansados de saber que gostar é um sentimento que dispensa motivos ou razões. É uma emoção que invade nossas almas sem avisar, sem esperar que com nossos corações sejam preparados para recebê-la.
Eu gosto de você porque você me escuta. Não apenas minhas piadas sem graça e brincadeiras bobas, ou as poesias e crônicas de amor que eu costumo escrever aqui. Eu gosto porque você ouve meus devaneios, minhas idéias. Porque você me apóia, me aconselha, me critica, me ajuda.
Eu gosto de você porque você me fala. Você me diz o que eu preciso ouvir, mesmo que não seja necessariamente o que eu queira que você diga. Eu gosto de você pela verdade das tuas palavras e pelos teus silêncios que tanto me doem.
Eu gosto de você porque você me entende. Não só a minha maneira louquinha e serelepe de levar a vida, mas também meus surtos e neurose. É como se você pudesse decifrar meus pensamentos, adivinhar o que eu preciso e trazer tudo isso com o simples fato de estar presente. Eu gosto de você porque você me deixa involuntariamente ser eu mesma quando estou ao seu lado.
Eu gosto de você porque você me vê. Não apenas por você reparar cada mudança nos meus cabelos ou tom de pele, eu amo a maneira como você conhece meu estado de humor só de ver meu rosto. Eu gosto de você porque você tem um jeito só seu de colocar teu olhar no meu e sorrir.
Eu gosto de você porque você me surpreende, porque pra você não há hora certa pras coisas acontecerem, toda hora é hora pra tudo. Eu gosto de você pelo tanto que te admiro e principalmente pela sua sinceridade.
Eu gosto porque gosto. Porque eu amo gostar. Eu gosto de você porque é assim que tem que ser.

Leave a Reply

