Palavras que não esperava ler

Bem, acho que chegou a hora de enfrentar o medo e colocar tudo pra fora, tudo o que venho mantendo dentro de mim por tanto tempo, pensamentos que aprendi a conviver de tal forma que nem me dava conta do quanto me fazia mal.
Exatamente quase três anos quando você apareceu tropeçando nos meus equipamentos eu tive certeza que tu era uma garota especial. Quando abriu um sorriso pedindo desculpa por quase quebrar a lente mais cara que eu tinha eu me apaixonei. Mal sabia seu nome e o que você fazia por lá, mas fiquei tão instigado por você que passei o dia zanzando pelo corredor tentando fazer contato enquanto isso tu fingia que não me via.
Lembro do nosso primeiro café compartilhado, da sua primeira gargalhada quando falei minha idade e do dia que me fez conhecer a pessoa que eu realmente era e não me lembrava mais. Você me fez voltar a viver, me fez correr na grama descalço, me fez passar o dia vendo desenho animado, me fez entender que não preciso viver só de trabalho e que tirar o dia para não fazer absolutamente nada é a melhor coisa do mundo.
Mas errei ao não ser sincero, ao esconder uma coisa que eu sabia que ia te machucar tanto e fui sacana demais por guardar isso por mim durante quase dois anos. Eu sabia que no fundo tu fingia que entendia algumas coisas e eu sabia que você sofria por saber que existia algo escondido que eu nunca tinha coragem de revelar. Eu menti, eu te enganei, eu te fiz acreditar que daria tudo certo quando sabia que não daria. Mas além de tudo isso o que me deixa com mais raiva ainda de mim mesmo é por fazer você achar por tanto tempo que a culpa pelas coisas era sua, que o fato das coisas não saírem daquele estágio era por um erro seu, enquanto eu sabia que você não tinha culpa de absolutamente nada, eu sabia que o problema era o fato de eu esconder que existia outra pessoa.
Com certeza o pior momento da minha vida foi o dia que tu sentou naquele sofá do meu lado e disse que eu não levantaria dali sem contar toda a verdade, foi péssimo ver sua cara de dor e foi horrível te ver saindo pela porta sem falar absolutamente nada, sem gritar, sem xingar, sem reação. E foi quando recebi uma caixa com todas as minhas coisas via SEDEX que percebi que tinha dilacerado um coração que jamais merecia isso.
Sei que você não vai acreditar e que nenhuma destas palavras vai justificar o que eu fiz, mas preciso te pedir perdão. Acho que finalmente consigo deixar meu orgulho de lado e dizer que você não tem e nunca teve culpa de nada. O covarde, o cachorro, o mentiroso e o sem coração dessa história toda sou e sempre fui eu.
Eu não merecia seu sorriso, seu abraço e seu apoio. Você dedicou muito tempo da sua vida por mim, tentando me ajudar e tudo o que eu sabia fazer era mentir para você em todo o tempo. Era fraco demais para admitir a verdade e perder algo que nunca tive de ninguém, eu queria tanto você que não conseguia me dar conta do meu egoísmo. Eu menti e te enganei em esconder que existia sim outra pessoa na minha vida, mas fui muito sincero quando falei que você foi a única pessoa que amei de verdade, a única que sabia o que eu sentia só de olhar para mim, a única que não se sentia entediada em ficar vendo TV enquanto eu trabalhava, a única que não reclamava dos meus horários malucos de trabalho.
Não tem justificativa, não tem perdão, não tem nada que eu faça que possa reparar as coisas que fiz e sei que a dor continua a mesma, que nada vai mudar isso. Mas me sinto melhor por finalmente admitir que a culpa foi minha e que eu errei por estragar sua vida, seu coração.
Eu quero muito que você seja feliz, torço para que você esqueça tudo de ruim que eu fiz  e que se de uma nova oportunidade de começar algo com alguém que realmente mereça e valorize você. Porque tu é incrível, uma pessoa que jamais deveria ter sido tratada como eu te tratei,alguém que com certeza vai saber fazer outra pessoa a mais feliz do mundo.
Continue distribuindo seus lindos sorrisos por ai e me prometa que jamais vai deixar alguém ferrar seu sentimento e destruir seu coração como eu fiz, segue tua vida como sempre planejou, realize seus sonhos doidos e, por favor, deixe para trás o mal que te fiz um dia, volte a acreditar que um dia tu terá seu final feliz e que amor pode existir e estar no lugar onde você menos espera.
Sinto sua falta.

Nota da destinatária: Agradeço seu contato, porém não estou pronta para te perdoar, não to pronta para esquecer.

Leave a Reply

