Mova-se.Olhe.Mude.

Depois de ler as poucas histórias postadas no site da AEUM decidi hoje parar de reclamar de coisas como:
Meu chuveiro temperamental que esquenta muito nos dias de calor e esfria nos dias frios, eu tenho um chuveiro, muitas pessoas não.
De olhar para meu armário e geladeira abarrotada de porcarias e dizer que não tem nada de interessante para comer, eu tenho o que comer muitas pessoas não.
De abrir o guarda-roupa que não tem mais espaço para nada e pensar que não tenho nada bonito pra vestir, eu tenho o que vestir muitas pessoas não.
De ir dormir e reclamar que o colchão tá duro e que meu travesseiro é alto demais, eu tenho uma cama e uma travesseiro pra deitar, muitas pessoas não.
De reclamar que acordo cedo para trabalhar, eu tenho uma emprego, muitas pessoas não.
De atravessar a rua para evitar passar perto de um mendigo mal cheiroso e necessitado, eu tive algumas boas oportunidades na vida, ele talvez não.
De ter preguiça de ir correr porque quero ficar sentada no sofá, eu tenho pernas para correr, muitas pessoas não.
De rir quando alguém fala errado ou diz que não sabe escrever, eu tive a oportunidade de ir para a escola, muitas pessoas não.
De reclamar que meu SIENA 1.0 não corre, eu tenho um carro para andar, muita gente não.
Sim, a realidade é que estamos tão ocupados em pensar em nossos próprios interesses e de cuidar só do nosso umbigo que não percebemos que ao nosso lado milhões de pessoas morrem porque não tem um único pão para comer. Descobri que uma atitude pode mudar muita coisa, me dei conta que compartilhar o que me sobra para ajudar quem precisa é um cumprir a ação embutida sublinarmente na palavra AMOR, é torná-lo um movimento, uma onda capaz de atingir e ajudar as milhões de pessoas que não tiveram ou até mesmo não tem as oportunidades que temos.
Abrace essa causa. Mova-se. Pare de olhar para seu próprio umbigo, erga a cabeça e veja que uma ação pode beneficiar muita gente. Eu abracei um projeto, eu quero ajudar, eu quero fazer do amor um movimento.Faça você também.

Leave a Reply

