Quando estou nervosa eu escrevo

– Hey, o que vai fazer amanhã?
– Ah, vou passar o dia amanhã doando meu tempo para ajudar uma comunidade carente aqui em São Paulo, vai ser massa.
– Ah tah, que coragem! Ia te chamar pra sair.
– Então, a corajosa aqui vai para lá, mas se você quiser ir junto, ta convidada
– Poutz, que horas rola?
– Vamos sair bem cedo, tipo umas 7h da manhã.
– Ah se ta louca, acordar cedo em pleno sábado, to fora!
– PollyMariah ficou offline  (pra sempre) !

Juro, que ficou bem puta da vida quando escuto coisas assim. Impressionante como grande parte das pessoas estão preocupadas em seu bem estar e esquecem de olhar para os lados e ver o quanto de gente precisa de ajuda, de um sorriso, de um pão.
È tão simples, é tão fácil, é tão bom quando a gente pode fazer diferença na vida de alguém, quando a gente pode dividir o que tem de sobrando, quando a gente pode usar o que temos de bom para fazer o bem. Eu quero milhões de sábados acordando seis da manhã para ir pra favela partilhar o muito que tenho, eu quero ter muita disposição e energia para dar meu melhor não para as coisas que me causam bem estar, mas sim, para limpar a rua de uma comunidade que vive numa situação precária, dar uma bola para uma criança que nunca teve um brinquedo na vida, doar um casaco para quem passa frio, alimentar uma família inteira com o que gasto em apenas um almoço no shopping.
Poucas coisas me tiram do sério a ponto de querer socar alguém e uma delas com certeza é essa falta de amor ao próximo, essa indiferença com o que acontece fora do seu próprio umbigo. Cara, saia desse limite que impede sua visão! Olha o tanto que você tem sobrando, abre seu guarda roupa, seu armário e veja que tem tanta coisa lá que você nem se dá conta e enquanto isso tem gente que dorme em situação precária, que não te o que vestir que não tem o que comer. Como ser indiferente a isso? Como ficar com preguiça de acordar cedão num sábado para espalhar amor pelos que precisam?
Sim, estou indignada. Sim, isso me deixa com raiva.Mas saiba que enquanto você ta ai preso nesse seu mundinho sem visão, tem muita gente disposta a servir quem precisa, a dividir o que te sobrando e espalhar o amor. A essas pessoas eu dedico toda minha admiração e a você que tem preguiça e só se preocupa com a baladinha de amanhã eu envio meu desprezo, minha raiva e uma bela porrada, porque é isso que você merece !

Leave a Reply

