Cantarola mas não canta

Eis que estava eu as onze e pouco da noite em um ponto de ônibus da Avenida Paulista em uma segunda-feira fria e chuvosa quando um garoto se aproxima para um xaveco daqueles dignos de um não tão sonoro quanto o grito do ogro Shrek no filme que tinha acabado de assistir. Enquanto ia para casa (rindo sozinha, por sinal) fiquei enumerando mentalmente algumas coisas que alguns homens deveriam mesmo colocar em prática na hora de tentar algo com aquela menina meio despenteada e ensopada da chuva parada no ponto de ônibus. Dormi pensando nisso, acordei pensando nisso e resolvi compartilhar algumas coisas que eles não deveriam fazer. Então, vamos a elas:
1 – Sim, temos nomes.
Nossos pais pensaram muito em que nome nos daria. Por favor, quando se aproximar não use termos como: Meu anjo, Gata, minha querida e afins. É horrível, é brega. Simples, pergunte apenas o nome da menina. Seus pais (e ela também) agradecem!
2 – Vá a biblioteca
Tenha conteúdo. Saibam pelo menos quais foram as chamadas que o UOL colocou no ar durante aquele dia. Papos inúteis como o tempo que você gasta na academia cuidando dos músculos, o anabolizante que você utiliza para ficar parecendo uma coxinha não me interessa. Mulher gosta mesmo é de homem de papo e não de músculos!
3 – Mr. Riquinho
Não! Eu não quero e não preciso saber que você passa o dia encerando sua Ferrari ou como foram suas férias em qualquer ilha de águas transparentes do mundo. Se você teve a sorte de nascer rico, fique feliz, mas não precisa sair por ai se vangloriando disso. Ser um pouco mais humilde impressiona bem mais que sua Ferrari, acredite.
4 – Polvo
Ok, seja lá como foi, mas você conseguiu conquistar a bela garota e finalmente rola o tão esperado beijo. Então, controle-se. Ficar lutando contra as milhares de mãos que brotam de algum lugar não é nada legal. Cansa.
5 – Mãos de Pluma
Temos nossos momentos meigos e fofos e até gostamos disso. Mas homem tem que ser homem em alguns momentos. Aquele papinho de “ter pegada” que com certeza você já ouviu de alguma menina por ai é real. Fato comprovado, use de seu equilíbrio e seja “meigo” e homem.
6 – Simplesmente não diga
Não diz que vai ligar no dia seguinte ou em qualquer outro dia quando sabe que isso não tem a mínima possibilidade de acontecer. Saiba que (mesmo não parecendo muito) a gente consegue lidar com isso e preferimos que fosse sincero a mentiroso.
7 – Seja criativo
Aquelas cantadas tipo macarrão instantaneo não rolam mias faz tempo. Frases manjadas, decoradas e retiradas do Google vão te transformar em comediante. Caso esse não seja seu caso e nem seu objetivo seja apenas criativo e você mesmo. Nossos ouvidos agradecem!

One thought on “Cantarola mas não canta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s