O pedido

Era seu aniversário e ela estava preocupada em receber os convidados, dar atenção a sua família, verificar se a bebida estava gelando, se os doces já tinham sido entregue e se as músicas selecionadas estavam prontas para tocar.
Estava feliz por comemorar mais um ano de vida ao lado de pessoas que ela amava e que eram especiais demais, o que ela não imaginava é que a noite aguardava a maior surpresa e o melhor presente que ela poderia ganhar naquele dia.
A noite estava linda, o céu estrelado e uma lua cheia enorme iluminava toda a varanda. A festa caminhava perfeitamente bem e depois de cantar o tradicional Parabéns a você fechou os olhos com força e fez uma centena de pedidos enquanto apagava as velas. Cortou o bolo e dedicou o primeiro pedaço ao motivo dela estar ali: sua mãe.
Enquanto abraçava carinhosamente a pessoa que tinha a colocado no mundo ouviu uma voz chamando seu nome. Ela conhecia aquele som de longe, era a voz da pessoa que fazia seu coração acelerar, suas pernas bambearem e as borboletas do seu estomago voarem em ritmo frenético. Deixou o abraço da mãe e encontrou os olhos dele que meio tímido disse seu nome novamente e quando ela menos esperava as luzes se apagaram e no canto da parede esquerda pequenos quadros se acenderam e em cada um deles tinha uma letra que juntas formavam a frase: QUER CASAR COMIGO?
O tempo parou, a cena congelou e tudo parecia girar em câmera lenta. Demorou alguns segundos para processar a cena. Leu e releu a frase algumas vezes e caminhou em direção a ele. Olhou bem no fundo de seus olhos e disse as três letras que ele tanto queria ouvir: Sim, mil vezes sim.
Assovios, palmas, gritos e lágrimas invadiram toda a sala e enquanto beijava o homem que escolheu amar e passar o resto da sua vida um vento leve soprou levando com ele qualquer fragmento de vida vivido a sós.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s