Sem mais

Sabe aquela velha pergunta que vira e mexe ecoa na sua mente: Qual é o meu problema? Ou aquela: Porque não eu?
Cansei de procurar respostas para elas, na verdade, cansei de procurar resposta correta para um monte de perguntas que ecoam na minha cabeça. Não que tenha desistido, pelo contrário, entendi que não existe resposta correta para um milhão de perguntas e que ficar tentando encontrar algo plausível para justificar porque algumas coisas acontecem para os outros menos para você é pura perca de tempo.
Aliás, tempo. Essa é a palavra que melhor define porque não é você e até mesmo o seu problema. Seria bem mais simples aceitar que se deu certo alguma coisa para alguém e não dá para você é porque esse é o tempo dele e não o seu. Simples, assim.
Por isso parei de me comparar com os outros. Parei de me perguntar por que outros são escolhidos e eu não. Desisti de buscar respostas. Cansei de tentar encontrar qual é meu problema, simplesmente porque não tem.
Resolvi descomplicar. Optei por deixar acontecer. Escolhi desanuviar e simplesmente viver.

2 thoughts on “Sem mais

  1. Essa foi a minha mais recente descoberta também. Descobri que enquanto gastava meu tempo observando a vida dos outros, estava deixando a minha vida passar. Descobri que o que tem significado verdadeiro é ser autêntico e ter uma hitória sua para contar no final e não uma igual a do viznho, da irmã mais velha, do amigo de infância que se deu bem na profissão que o pai escolheu pra ele ou de inumeros casamentos que foram criados pela pressão da sociedade, e que cedo terminam porque nenhum dos dois de fato escolheu estar ali. Descobri que pessoas frustradas querem nos nivelar por baixo porque não tiveram a ousadia de arriscar a tomar suas próprias decisões e viver uma vida sincera consigo mesmo.

    Por causa de tudo isso eu admiro você de longe e outras pessoas que escolheram uma vida de integridade e não de aparência.

Leave a Reply

