É sentimento. É condição.

Bem, vamos lá. Felicidade combina com o que? Sucesso profissional? Um anel dourado no dedo anular esquerdo? Uma casa enorme? Dinheiro, muito dinheiro?
Se a felicidade for uma parte de tudo isso, porque estamos sempre buscando pelo dia que vamos ser felizes de verdade? Enquanto tomava o café já frio que virou meu companheiro das noites mal dormidas e atormentadas pelos pensamentos frenéticos que costumam invadir minha mente um tanto quanto insana, fiquei pensando sobre essa coisa toda de ser feliz.
Tenho uma mania estranha talvez de reparar muito nas pessoas e nas situações pelas quais elas estão inseridas e a quanto mais reparo mais tenho a sensação de que elas ficam perdidas quando relacionam a felicidade com destino.
Eu já fiz isso, na verdade eu continuo fazendo isso. E aposto na ficha errada, passamos boa parte de nosso tempo buscando, imaginando e idealizando que um dia seremos completamente felizes. Acreditamos que isso vai acontecer quando conseguir aquele emprego dos sonhos, comprar o carro que sempre foi sonho de consumo, ter uma casa branca de janelas azuis ou encontrar a pessoa de nossas vidas que aparecem para resolver todos os problemas.
Mas a felicidade é um sentimento, uma condição simples e pura. Não um destino. A felicidade é igual o cansaço físico, ou a fome ou a sede. Não é permanente. Ela vai e volta. Ela dá e até mesmo passa e não está errado.
Eu acredito mesmo que se pensássemos desta forma acharíamos a felicidade sem grandes transtornos, sem tanto desgaste e com muito mais freqüência. Sabe por quê? Ela está lá, nos acompanha a todo instante, está disponível a todo a qualquer hora.
Mesmo que ande de ônibus, mesmo que não tenha a casa branca de janelas azuis e nem carregue uma aliança anelar no dedo você pode encontrar ela. E fácil, simples e disponível a quem realmente quiser.
Porque felicidade é sentimento, é condição. Não um destino.Você pode sentir isso?

Leave a Reply

