Um lance de pequenas coisas

Não procurava nele um salvador ou qualquer coisa do tipo. Buscava apenas um amigo que dividisse não só os grandes momentos da vida como também os pequenos. Um companheiro, um cúmplice de pequenos pecados como sorvetes divididos no meio da madrugada e guerras de travesseiros logo pela manhã.

Queria mesmo era ouvir o som de sua gargalhada a cada movimento desastrado. Eram pequenos detalhes que procurava. Tinha abandonado as grandes idealizações de algo concreto made in Hollywood e se apegava com todas as forças nas coisas bobas, nos feitos rotineiros como pegar a toalha molhada que ele insistia em deixar jogada em cima do sofá, ou lavar a seqüência infinita de copos que ele usa cada vez que pega água gelada na geladeira. Era isso que queria viver, coisas tolas, coisas bobas, coisas de verdade.

Não esperava grandes manifestações de amor, muito menos declarações e presentes. Mas ansiava por acordá-lo no meio da noite pedindo que buscasse um copo d’água ou que fosse a companhia para tarefas chatas como ir ao supermercado, não se esquecer de comprar leite e trazer sempre para casa uma quantidade enorme de pães fresquinhos somente para dar um ar caseiro ao local onde morava.

Véu, grinalda e tapete vermelho não era seu objetivo e nem sua motivação. Esperava por mais do que um anel dourado em seu dedo, aliás, isso ela já carregou por muito tempo. Papéis e formalidades não eram o importante. O que importava era ter ele ligando para avisar que precisava pagar as contas,  mandando emails gigantes pedindo desculpas por ter chego tarde na noite passada e ralhando porque era o quarto vestido que tirava do guarda roupa antes de saírem para o jantar.

Mais do que as partes boas queria a parte chata. Um lance de pequenas coisas, pequenos gestos, pequenas palavras.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s