Quando a memória apaga

Não era justo. Nem com ela, nem com ele e muito menos com a história deles. Passaram anos vivendo desencontros, tentando se acertar e quando finalmente tudo está bem e em paz vem a noticia que ambos não esperavam.

Ela sempre foi esquecida. Vivia procurando as chaves do carro pela casa, nunca lembrava o aniversário de ninguém e perdia sempre as consultas médicas. Ele achava isso engraçado, sempre tirava sarro de seus esquecimentos e os dois riam todo dia antes de dormir quando ela contava sobre como não se lembrou de fazer alguma coisa.

Mais do que tudo, ela amava aquele homem. Não era seu físico, seus olhos verdes, seu sorriso torto ou até mesmo seu perfume, era mais que isso. Era a voz doce com a qual dizia eu te amo, a maneira como segurava sua mão, o jeito como abraçava antes de beijá-la na testa para dizer boa noite. Tinha liga, tinha cumplicidade, tinha amizade, tinha admiração, tinha amor.

Brigavam porque acreditavam que fazer as pazes era sempre muito bom. Partilhavam sonhos porque os motivava a seguir em frente. Dividiam o café porque compartilhavam do mesmo vício. Compunham juntos porque a música era alimento de ambos. Passavam as manhãs de sábado na cama porque aquele era o momento mais esperado da semana. Discutiam sobre livros, filmes e filosofia porque os gostos eram sempre diferentes. Pintaram a casa de branco porque nunca chegaram a uma conclusão de qual cor seria a melhor. Disputavam a última colher do brigadeiro de panela porque juntos pareciam dois adolescentes vivendo sua primeira paixão.

Era uma linda história, daquelas que muita gente inveja e quer viver igual, do tipo que mesmo sem conhecer você sabe que ali existe um final feliz. Não, não era justo que tudo isso se perdesse e que não sobrasse nem ao menos lembranças e alguns fragmentos. Não, não era justo que ela tivesse Alzheimer e que ele tivesse que lembrá-la todo dia disso.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s