Por hoje é só eu e eu mesma

De maneira despretensiosa me perguntaram hoje porque eu insistia em sustentar com tanta certeza de que ser sozinha é ser feliz.

A verdade é que eu sempre disse que seria mais feliz sozinha. Teria minha vida, minha rotina, uma profissão que amo, amigos mais chegados que irmãos, irmãs, sobrinhos, os melhores pais do mundo, mas ter alguém na minha vida o tempo todo? Não, eu jamais teria. Seria definitivamente mais problemas do que necessário.

Um dia conheci alguém que me fez mudar de idéia. Alguém com quem compartilhei planos. Alguém para quem eu entreguei absolutamente todos os meus medos, meus sonhos, meu coração. Sabe o que é dar o que você tinha de melhor, de mais puro, de mais latente, de mais verdadeiro e receber em troca um lindo,belo e flagrado par de chifres? Torço muito para que você nunca passe por isso, porque abala, causa danos e dói, dói muito.

Pois é, existe um motivo para eu dizer com tanta veemência que sou mais feliz sozinha. Seria tolo e idiota sustentar toda essa tese simplesmente porque liguei o achômetro, foi simplesmente porque eu descobri que quando você entrega o melhor que você tem dentro de você para alguém e isso de repente some feito vapor de uma ducha quente, a probabilidade que você tem de sobreviver de forma normal é pequena, na verdade, quase nula.

Perder um coração é como perder um órgão. Talvez seja até como morrer, a única diferença é que a morte coloca um ponto final em tudo, mas a dor e o medo de ter seu coração dilacerado novamente pode continuar para sempre!

Porque e se você descobrir que precisa de amor e depois você não o tem? E se você gostar e começar a depender dele? E se de repente você moldar sua vida em torno dele? E então, como em um passe de mágica, ele acaba. Você vai conseguir sobreviver a essa dor?

De repente um dia conheça alguém que consiga me fazer mudar de idéia novamente e eu me de conta que compliquei demais, mas por hoje ( e por quantos outros hoje tiver que ser) viver sozinha é o que planejo. É mais fácil, mais simples e bem menos dolorido.

Leave a Reply

