Traga o quadro-negro para a parede de casa!

Quem não se lembra do tempo da escola em que nos divertíamos escrevendo e desenhando com giz na lousa da escola, ou talvez, do quadro negro comprado na papelaria que embalavam as tarde de brincadeiras nas férias escolares? Porque não resgatar tudo isso e trazer o ( já não tão usado) quadro negro para as paredes de sua casa?

Pintar uma parede com tinta de quadro-negro é uma iniciativa que demanda um pouquinho de coragem e bastante criatividade. Apesar de ter certas limitações, o resultado final fica lindo, original e muito fofo. É preciso ter bom-senso na hora de pintar a parede com a tinta: um cômodo inteiro com paredes de quadro-negro fica escuro e sem graça. É preciso escolher lugares específicos, que combinem com tal mudança.

O ideal é trazer o quadro negro para as paredes das áreas comuns da casa, como cozinha, sala e também no escritório. Esse casal de fotográfos resolveu inovar, com um pé direito grande em sua casa resolveram pintar uma parede enorme da residência com o quadro negro, que resultou em um espaço divertido e original.

A família usa a parede para diversão, estudo e recados. Veja algumas fotos e ouse a fazer o mesmo:

 
 

O diferencial dessa tinta é que ela é de esmalte sintético, o que faz com que ela seja superfácil de limpar. Para quem é maníaco por limpeza, é preciso deixar a caixinha com o giz sempre bem guardada e organizada. Já imaginou se alguém pisa em cima de um giz e sai espalhando pegadas pela sua casa? Um pesadelo só. Fora isso, deixar um paninho sempre perto já é suficiente para limpar alguns resíduos do pó que caíram no chão no momento de escrever na lousa. Nada muito desesperador!

E aí, ficou com vontade de trazer a lousa pra casa?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s