noivado

Sem gafes: como comunicar seu noivado ao mundo

Neste exato momento algumas garotas espalhadas pelo mundo estão dizendo SIM e ostentando um lindo e belo anel de noivado na mão direita. Com certeza elas também estão correndo para seus smartphones ou laptops para espalhar a notícia ao mundo. Mas, muita calma nesta hora, o momento é realmente emocionante, íncrivel e digno de ser anunciado, porém, antes de mudar seu status no facebook leia alguns dicas práticas que podem te livrar das gafes e fazer você começar essa nova fase da sua vida no caminho certo.

 – Pais

Eles lhe deram a vida, acompanharam seus primeiros passos, te ensinaram a se equilibrar em cima da bicicleta,as primeiras palavras, emprestaram o ombro para suas lágrimas e te bancaram por um bom tempo, logo, a coisa mais importante a ter em mente aqui é que seus pais precisam ser os primeiros a ouvirem a notícia e  diretamente de você, de preferência, pessoalmente ou por telefone. E-mail ou mensagens de texto devem ser reservados para aqueles cujos pais são agentes secretos da CIA e você não tem outros meios de comunicação, senão apelar pela santa tecnologia.

 – Familiares e melhores amigos

Depois de deixar seus pais orgulhosos e felizes, chegou a hora de anunciar as boas novas para os outros familiares ( tios, avós, primos,cachorro, papagaio) e seus melhores amigos. A forma como você estiver próximo destas pessoas, seja geograficamente ou emocionalmente, devem determinar como você espalha a notícia. Se a sua irmã que também é sua melhor amiga mora a dois quilômetros de distância, é obvio que você vai contar a notícia pessoalmente e se gabar pelo novo acessório que carrega nos dedos, agora se ela vive dois fusos horários de distância Skype, Gtalk, MSN podem ser as ferramentas usadas ( e viva a tecnologia novamente!) para comunicar a novidade. Use seu melhor julgamento para decidir como contar a todas essas pessoas queridas , mas lembre-se sempre que receber a notícia pessoalmente é sempre mais emocionante.

 – Para o mundo todo

Depois que seus pais, familiares, melhores amigos e afins ouviram a notícia, você está  livre para dizer ao mundo. Muito provavelmente, isso irá assumir a forma de um e-mail em massa, o seu blog, Facebook, Twitter e qualquer outras formas de redes sociais que você usa.Outra dica importante é: use tato e graça ao comunicar a notícia aos amigos que você sabe que não ficarão muito contentes por você, e lembre-se, ocasionalmente,de  respirar fundo e saborear o momento que vai transformar sua vida para sempre.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s