Uma conversa sobre RSPVs

RSVP é uma sigla para répondez s’il vous plaît, que é uma expressão francesa que significa “responda, por favor.” Sua função nada mais é que servir como um adendo ao convite solicitando uma resposta dos convidados sobre sua participação no evento.

Uma das coisas mais irritantes que você pode fazer como noiva é perseguir o seu RSVPs,no entanto, existe uma série de preocupações já que muitas vezes as respostas não chegam. Os eles perderam seu convite, ou  simplesmente esqueceram de enviar uma resposta apropriada. Não é facil lidar com isso, concordo.

Atenção convidado: Não existe nenhuma boa razão para não enviar um RSVP,pense que os noivos lembraram de você, criaram um convite todo lindo e especial, pensaram numa forma de entregá-lo e tudo que você precisa fazer é escrever ou dizer  “sim” ou “não”. E digo mais, se a solicitação da resposta for através de email eu ainda mandaria uma mensagem dizendo  “Estou animado para vê-los se casar!” ou “terrivelmente triste não poder participar deste dia especial.”

Não importa o quão ocupado seja você, assim que receber um convite com RSVP, responda imediatamente. A razão pela qual os noivos pediram uma aceitação ao convite é totalmente ligada ao planejamento de toda a cerimônia, e eles, com certeza, não terão tempo para enviar três e-mails e oito mensagens de texto dizendo: “Hey, apenas checando para ver se você está vindo??” Você já sabe se você vai ou não já que os convites são distribuídos com antecedência. Se por acaso não consiga saber se será possível ou não participar responda mesmo assim. Um “talvez” é melhor do que nada, e ele permite que os noivos decidam o que fazer.

Atenção noivos: A coisa mais educada a fazer depois de enviar um RSVP é não perseguir seus convidados implorando por uma resposta. Mas, infelizmente, isso é o que você vai ter que fazer. O problema é que, como disse antes, a maioria das pessoas realmente não entendem a importância do RSVP em todo o processo de organização. No entanto, se você tiver 100 convidados, pode apostar que cerca de 9 deles vão perder o cartão de RSVP, 7 estarão incertos de sua presença, 4 vão pensar quejá responderam e 3 deles terão perdido completamente o convite.

Então, sinto em dizer, você vai ter que fazer alguns telefonemas ou enviar alguns e-mails. Claro, é irritante, mas qual é a alternativa? Separe uma ou duas horas, envie  e-mails aos amigos, faça alguns telefonemas e confirme a presença de cada um deles.

Queremos saber:  Como você lidou com os RSVP do seu casamento?   Comente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s