Especial de Natal: Como fazer uma girlanda de tecido

Uma das coisas que mais amo no natal é definitivamente a decoração. Fico perdida entre tantas opções de papai noel, bonecos de neve, bolas de todos as cores e tamanhos e guirlandas lindas.

Esse ano decidi que queria eu mesmo providenciar a guirlanda da porta da minha casa, acho que foi influência da semana que passei aprendendo patchwork com a minha mãe uns dias atrás, e vasculhando meus blogs preferidos encontrei uma opção tão linda, tão fácil e super econômica: feita com retalhos.

Então, confira o passo a passo e deixe a porta da sua casa mais linda:

Step 1: How to Make Fabric Wreaths

Para a base que você vai precisar de uma armação de arame circular. Normalmente você encontra essas armações em lojas de artesanato na seção floral. Escolha o tamanho que melhor se encaixa com a forma de sua porta , fique atenta ao espaço entre as armações, você vai precisar  de no mínimo 3 centímetros de distância entre uma haste ou outra para conseguir encaixar o tecido.

Step 2: How to Make a Wreath with Fabric

Eu usei alguns retalhos de tecidos vintage ,você terá que cortar o tecido em tiras largas. Não se preocupe muito com uma estetica perfeita, a idéia é deixar a girlando com um visual chique e com bordas desgastadas.
How to Make a Fabric Wreath - Adding Fabric

Para colocar a  faixa na girlanda, você dobra o tecido ao meio e prende ele na haste de metal com pequenos nós, deixando sempre as tiras de tecido para frente. Exige um pouco de paciência, mas você nem percebe quantos nós já deu até cobrir toda a armação.
How to Make Wreaths with Fabric - Final

E o resultado final é esse aqui ! Moderno, diferente e natalino!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s