Véu, grinalda e sapatos coloridos

Escolher o vestido de noiva é uma tarefa um tanto quanto complicada imagine então combinar o modelo escolhido com os sapatos. Parece impossível, mas não é. Fugir do vestido nos tons brancos, pérolas e afins é díficil mas se você é o tipo de noiva que procurar por detalhes inusitados pode sair do tradicional e escolher brincar com as cores inusitadas nos pés.

Além do toque de personalidade, a cor diferenciada do sapato pode entusiasmar ainda mais a noiva. “Sempre recomendo às noivas com quem trabalho optar por sapatos coloridos. Por exemplo, se ela puder pagar um alto valor, dá muito mais vontade de investir num sapato que, além de superconfortável, é lindo e que ela poderá usar em outras ocasiões depois do casamento. Será uma ótima lembrança!”, diz a estilista Bibi Barcellos em entrevista a revista Estilo.

As cores – O leque é imenso, mas cada estilista tem suas indicações. Para Rosi Ileska, as cores da vez são vermelho, laranja e amarelo. Emannuelle Junqueira conta que as cores mais usadas têm sido o vinho e os tons rosados. Já o estilista Lucas Anderi aposta no nude, no rosa e no azul claro. Por fim, para a personal stylist de noivas Ana Leão, as cores que estão em alta são azul turquesa, rosa pink, vermelho grená e verde.

Para não errar – Algumas cores de sapato são coringas para não cometer exageros. Segundo os estilistas, o troféu “escolha certa” vai para o branco, o off-white, o champagne, o dourado, o prateado e os tons de nude, beges e rosados vintage. Além disso, a estilista Bibi Barcellos ainda ressalta que os modelos com o calcanhar fechado são os mais indicados. “Eles dão mais suporte para a noiva, que carrega um  vestido pesado durante a cerimônia. E este detalhe também impede que a saia longa entre embaixo do pé”, completa a estilista.

Os modelos –  Alguns modelos estão em alta. Segundo Emannuelle Junqueira, mais importante do que se prender na cor na hora de escolher o sapato é pensar no sapato como um todo. “Um ‘peep toe’ ou um fechado de bico levemente arredondado ficam muito charmosos para as noivas”, completa. Lucas Anderi e Rosi Ileska apostam também nas plataformas, por serem confortáveis e por darem postura à noiva. Para Ana Leão, as melhores pedidas são os scarpins para os tons mais marcantes e os ‘peep toes’ para os tons mais claros.

Fica a dica para quem quer ser uma noiva mais “colorida” .

E você que já casou, compartilha com a gente qual foi a cor do sapato que escolheu!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s