medo-100308_large

Que se chama amor

Eu coleciono medos. Medo de perder meus pais, medo de morrer muito cedo, medo de minha viagem para Dublin não rolar, medo de meus melhores amigos me deixarem, medo de passar o resto da minha vida infeliz com meu emprego e outros mil medos me assolam.

Mas de todos esses o que mais me arrebenta é o medo de não conseguir amar mais ninguém. Esse medo me perturba diariamente, como aquela dor de dente que fica ali latejando e incomodando e só melhora depois que você arranca o mal pela raiz.

Eu amei de verdade uma única pessoa na minha vida e foi o suficiente para não me permitir amar mais ninguém. Depois de ter um coração destroçado é fácil pensar que nada mais vai dar certo, que amar é pedir para ser traída de novo e que confiar em alguém novamente é assinar o atestado de burrice e o mais cômodo é fugir.

Todo mundo sofre ou já sofreu por amor, é a vida. Ela é feita disso: aprendizado. Em 2011 aprendi entre outras zilhões de coisas que somando tudo o que já vivi me tornei mesmo que ainda medrosa uma pessoa diferente e porque não dizer mais experiente.

O que realmente importa daqui para frente é o que sou hoje. E esse melodrama todo é só para dizer que quando digo que em 2012 muita coisa será diferente não é porque estou vivenciando o clichê dos planos para um novo ano (até porque não faço planos de nada!), mas sim porque depois de horas sentada de frente ao meu terapeuta, de chorar, descabelar e de algumas tentativas (todas frustradas) estou pronta para enfrentar o grande medo que me assombra por alguns anos, o de amar alguém outra vez.

Sei que o medo vai insistir em me aterrorizar e sou bem realista ao dizer que não espero finais felizes. Quero mesmo é viver aquela avalanche de paixão, de tesão e de loucura, melhor isso uma paixão cruel e desenfreada do que um coração de lata.

Portanto, que 2012 venha cheio de amores, paixões e um medo a menos na minha coleção.

Leave a Reply

