GFEC67EC90C8C425FB045AB53BB1C6C94

Na playlist do Ipod: Jorge Ben Jor

O post de hoje na sessão musical do Intensità tá no clima swing simpátia do meu “ídolo” Jorge Ben Jor, que hoje comemora 67 anos de muito sambalaço.

O aniversariante do dia queria ser jogador de futebol e se tornou um dos maiores cantores e compositores da música brasileira. Com sua mistura de ritmos, influenciou o sambalanço, foi um dos criadores do samba-rock, soma cerca de 30 álbuns de estúdio, mais de dez ao vivo e prepara o lançamento de mais um.

Mas que nada foi seu primeiro hit. No Brasil e no exterior a música fez muito sucesso. A faixa é uma das canções em língua portuguesa mais tocada nos Estados Unidos. Recentemente, ganhou uma versão do pianista brasileiro Sérgio Mendes com o Black Eyed Peas que voltou a colocar a faixa nas festas e nas rádios do mundo inteiro.

Jorge Ben contagia todo mundo também com sucessos como: Cadê Tereza?”, “País Tropical”, “Que Pena” e “Que Maravilha”. Daí para frente foi um sucesso após o outro. “Santa Clara Clareou/Zazueira”, “W/Brasil (Chama o Síndico) e Taj Mahal.

Então, hoje é dia de Salve Jorge e um playlist LINDÃO !

Só clicar e aproveitar  pra dançar muito seja no trabalho, em casa ou na rua !

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s