O Casamento do Meu Melhor Amigo_0

15 filmes de casamento para você rir, chorar e se divertir

Melodramas, comédias água com açúcar, filme de mulherzinhas. Chame como quiser, mas que tem muita gente gosta de um bom filme de casamento, isso tem.

Preparei uma sessão cinema, isso mesmo, uma lista com 15 filmes emblemáticos e cheios de dramas, risos, sofrimentos e finais onde todo mundo é feliz para sempre.

É claro que minha lista só poderia começar com noiva favorita de Hollywood: Julia Roberts!

Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

Julia Roberts, nossa musa, vive Juliane, uma crítica gastronômica que, por anos, teve seu melhor amigo e ex-namorado, Mike (Dermont Mulroney) em suas mãos. O trato era: aos 30, se ainda solteiros, eles iriam casar. Um belo dia, ela recebe uma ligação que mudou tudo: Mike conheceu Kim (Cameron Diaz) e resolveu trocar alianças com ela! O filme tem cenas impagáveis e a trilha sonora é cheia de hits.
Melhores momentos: a cena do restaurante com a música “I say a little  e a perseguição final.

Noiva em Fuga (1999)
 
Julia interpreta Maggie Carpenter, que simplesmente não consegue casar. Depois de inúmeras tentativas e fugas da igreja, Maggie ganhou o apelido de “noiva em fuga”. A história chegou aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista que publica um texto acabando com Maggie em sua coluna. Ike é demitido por não confirmar a história e vai atrás de Maggie para se vingar e provar que ela não vai casar com um próximo pretendente. Cheio de cenas engraçadas e românticas e a trilha sonora que vale a pena.
Melhores momentos: a fita com os casamentos desfeitos por Maggie!
Um lugar Chamado Notting Hill (1999)

Nesse, Julia Roberts quase faz o papel de Julia Roberts: uma estrela de Hollywood! Anna Scott se apaixona por William Thacker (Hugh Grant), um desconhecido dono de uma loja de livros no bairro Notting Hill, em Londres. Mais uma vez, ponto para a trilha sonora, que tem a música She, de Elvis Costelo, na trilha. Depois desse filme, a música virou quase obrigatória em casamentos!
Melhores momentos: a passagem de estações.

Cinderela em Paris (1957)

Dick Avery (Fred Astaire) é um famoso fotógrafo de moda que trabalha em uma revista feminina. A editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), está procurando um novo rosto e manda Dick resolver esse assunto. Ele encontra em Jo Stockton (Audrey Hepburn) o que procura, porém ela não é modelo e sim balconista de uma livraria. Após muita insistência de Dick, Jo aceita ser sua modelo e eles vão fotografar um editorial em Paris. Detalhe, o filme é um musical !
Melhores momentos:  todas as cenas nos pontos turísticos de Paris e o vestido de casamento que Audrey usa, o clássico Givenchy.

Noivas em Guerra (2009)
Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são melhores amigas e sempre sonharam em casar. Fizeram muitos planos juntas e, um deles, era que o casamento fosse no Hotel Plaza, badaladíssimo, em NY. Aos 26 anos, as duas foram pedidas em casamento e um detalhe grave afetou tudo: um erro na marcação da data fez com que o dia do casamento de ambas coincidisse! Nenhuma quis abrir mão, começando uma disputa engraçada.
Melhores momentos: Kate Hudson com uma cor de cabelo inusitada e a emocionante cena final.
Casamento Grego (2002)
O sonho do pai de Toula Portokalos (Nia Vardalos) é vê-la casando com um homem grego, para perpetuar a tradição da família. Porém, aos 30 anos, a moça quer muito mais do que trabalhar no restaurante dos pais. Depois de insistir, seu pai a libera para fazer um curso de informática, onde ela conhece Ian Miller (John Corbett). Tudo estaria perfeito se ele não fosse inglês. As confusões começam quando o pai de Toula descobre o namoro e Ian precisa ser aceito pela família.
Melhores momentos: quando Toula conhece Ian e, claro, o casamento.
Sex in The City (2008)
Gritos histéricos porque Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e Mr. Big (Chris Noth) resolveram CASAR! Depois de milhares de idas e vindas, o casal finalmente se acerta. Claro que, como era de se esperar, as coisas não saem como planejado. Mas, no final, tudo dá certo – pelo menos uma vez – para a noiva Carrie.
Melhores momentos: o vestido de noiva de Carrie, de Vivienne Westwood, e o Manolo Blahnik azul Klein!
Vestida para Casar (2008)
Jane (Katherine Heigl) adora casamentos. O único problema é que ela só organiza o dos outros, e nunca o seu. Madrinha de casamento das amigas, ela guarda todos os vestidos – e são muitos – chamando atenção do repórter Kevin Doyle (James Marsden), que resolve escrever sobre a pitoresca mania. Jane nutre uma paixão secreta por seu chefe George (Edward Burns), que por sua vez se apaixona por irmã Tess (Malin Akerman) e sobra para ela organizar o casamento dos dois.
Melhores momentos: Jane e Kevin cantando Bennie and the Jets, de Elton John, e a festa para comemorar o noivado de George e Tess.

Quatro Casamentos e um Funeral (1994)
Charles (Hugh Grant) é um solteirão convicto que não pensa em casamento, mas vai a muitos. Ele conhece Carrie (Andie MacDowell) e, entre vários outros casamentos, eles se apaixonam.
Melhores momentos: a cena do café e os casamentos, todos!
Pai da Noiva (1991)

Quem nunca riu e se emocionou com o clássico Pai da Noiva? George Banks (Steve Martin) descobre que a única filha vai casar e fica morrendo de ciúme! Desde o noivado até a festa de casamento, ele se mete em várias confusões.
Melhores momentos:  George descobre que Annie (Kimberly Williams) vai casar e a revelação final feita por Nina (Diane Keaton), esposa de George.

Mamma Mia! (2008)

Com pano de fundo as músicas do ABBA, Mamma Mia é a adaptação para os cinemas da peça de sucesso na Broadway. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a casar e quer descobrir quem é seu pai biológico. Sem que sua mãe Donna (Meryl Streep) soubesse, ela leu seu diário e descobriu que seu pai poderia ser ou Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) ou Bill Anderson (Stellan Skarsgård). Porém, Donna não gosta da atitude da filha.

Melhores momentos: Meryl Streep cantando! E, claro, a paisagem grega do filme.

A Noiva Cadáver (2005)

Victor Van Dorst (com voz de Johnny Depp) está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Acidentalmente, Victor se casa com a Noiva-Cadáver (coma voz de Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos, e ele acaba gostando.
Melhores momentos: o casamento de Victor e a Noiva Cadáver e a volta de Victor ao mundo dos vivos.

O Casamento de Muriel (1994)

Muriel Heslop (Toni Collette) tem 22 anos e pode ser chamada de zero a esquerda: não usa roupas da moda, está acima do peso, não tem amigos e é muito fã da banda ABBA. A vida dela muda quando conhece a também excluída Rhonda Epinstalk (Rachel Griffiths). Elas fogem e Muriel coloca em primeiro plano a ideia de casar. É quando ela conhece e se apaixona por um nadador famoso e finalmente realiza seu sonho.
Melhores momentos: a cena em que Muriel e Rhonda dublam ABBA!

Cerimônia de Casamento (1978)

Durante os preparativos do casamento de Dino Corelli (Desi Arnaz Jr.), acontecem as coisas mais malucas. Desde a polícia investigando a família do noivo, que tem ligação com a máfia italiana, a morte da avó, o médico da família é tarado e a prima gosta de andar sem roupa. Dirigido por Robert Altman, o filme virou um clássico por ironizar e debovhar do casamento.

Missão Madrinha de Casamento (2011)

Lilian (Maya Rudolph) namora com Dougie (Tim Heidecker) há tanto tempo que quando ele foi pedir sua mão em casamento, ela achou que ele ia terminar o namoro. A melhor amiga da noiva,  Annie (Kristen Wiig), resolve preparar todo o casamento, mas a mulher do chefe de Dougie, Helen (Rose Byrne), rouba o cargo da melhor amiga e faz da cerimônia uma festa gigantesca. Vale ressaltar a crítica sobre a indústria de casamento.
Melhores momentos: Annie em todas as cenas e, claro, as loucuras que acontecem no casamento.

Agora só falta o sofá, a pipoca, o guaraná e porque não um cobertor de orelha?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s