turbante

Vá de turbante!

Sim, tô amando muito e dessa vez minha paixão fashionista tem nome: Turbante. Ele mesmo. Aquele que pode transformar o visual e ser muito útil naqueles dias em que o cabelo não colabora de jeito nenhum e tentar qualquer penteado parece perda de tempo.

Ando inventando moda já tem umas semanas e cada dia amarro de um jeito um lenço diferente na cabeça. O legal do turbante é que qualquer mulher pode usar, não importa o comprimento do cabelo e o formato do rosto. Fica ótimo quando usado tanto com os fios soltos ou com todo o cabelo para dentro do lenço.

Imensamente envolvida pelos lenços, resolvi compartilhar aqui minha paixão e ensinar algumas maneiras de usar. E se você como eu pensava que era complicado demais enrolar eles na cabeça, abandone essa idéia e se jogue.

Turbante clássico

como usar turbante Vá de turbante!

Para fazer um turbante clássico é preciso que o lenço seja grande o suficiente para cobrir toda a cabeça. Dobre o lenço ao meio formando um triângulo. Com as pontas para frente, faça um nó frontal no centro da cabeça. Para dar o acabamento, é só torcer as pontas e amarrar na nuca. As pontas do lenço que sobraram podem ser escondidas dentro do lenço ou deixadas soltas para dar um charme a mais ao turbante.

Caso queira um turbante sem nó, apenas acomode o lenço com formato em triângulo sobre a cabeça. Com as pontas para trás, torça o lenço com firmeza para fixar bem sobre a cabeça e traga a ponta torcida para cima do lenço em forma de tiara, finalizando com as pontas escondidas dentro do turbante.

Turbante básico

como usar turbante3 Vá de turbante!

turbante básico é muito simples de fazer. Deixe o lenço em forma de triângulo e em seguida, dobre até formar uma faixa. Transpasse a faixa sobre a cabeça estilo headband, deixando as pontas do lenço para trás. Envolva o lenço sobre a cabeça até que as pontas de trás fiquem para frente. Para finalizar, faça dois nós frontais e esconda as pontas no lenço.

Turbante com detalhes

como usar turbante2 Vá de turbante!

turbante com detalhes deixa o lenço com um efeito diferenciado. O procedimento de dobrar o lenço em forma de triângulo e transformar em uma faixa são iguais, a única diferença está no acabamento.

Coloque a faixa sobre a cabeça com as pontas viradas para frente. Dê um nó frontal e em seguida, vá torcendo uma ponta de cada lado até as duas se encontrarem atrás da cabeça. Finalize com outro nó atrás da cabeça e esconda as pontas no lenço.

Se preferir um turbante sem amarração frontal, coloque o lenço na cabeça fazendo com que as pontas se encontrem. Em seguida, junte as duas pontas e cruze uma de cada lado fazendo com que forme um torcidinho. Finalize com o nó atrás e esconda as pontas.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s