grouploveAFAR130810

Grouplove: rock alternativo em clima de paz e amor

Nem duas semanas que me apaixonei loucamente pelos guris de Walk the Moon e meu fraco e gasto coração já tá amando outra banda. Grouplove, esse é o nome do meu novo amor.

Tenho que confessar que está sendo bem díficil ser fiel aos meus amores musicais. É tanta banda boa, tanta sonoridade, tanto ritmo e tanta lindeza que meu IPOD me leva sempre a traição sonora.

Conheci o Grouplove em um dia frio de São Paulo. Sabe aquele dia que sair da cama é quase um castigo? Então, foi assim que sem querer coloquei o app de rádios do Iphone no toque o que quiser e de repente tudo mudou. Estava tocando Tongue Tied e tudo o que poderia acontecer depois daí era me apaixonar loucamente.

Em 2009, o casal de cantores Christian Zucconi e Hannah Hooper viajou de Los Angeles até a ilha de Creta para assistir a uma residência artística. Durante o passeio, conheceram o guitarrista inglês, Sean Gadd, o surfista e músico Andrew Wessen e seu amigo de infância, o baterista Ryan Rabin. Pronto, com uma forcinha das artes plásticas gregas e muita identificação musical, estava formada a banda norte-americana de indie rock Grouplove.

Em seu álbum de estreia, o grupo mostra versatilidade sem deixar de ser coeso. “Tongue Tie”, por exemplo, é do tipo que gruda no ouvido e anima qualquer esquenta para a balada. Já “Slow” é feita para sonhar e demonstra o quão poderosa é a doce voz de Hannah, enquanto “Spun” é a faixa para se ouvir durante uma road trip.

Para os fãs de rock alternativo, sem preconceitos com canções de pegada pop, “Never Trust a Happy Song” parece ser a opção perfeita para renovar o iPod nas próximas semanas.

A minha preferida é essa aqui:

Na verdade acho que é essa:

Hmmm, pensando bem não é nenhuma das outras é essa aqui:

Mentira! Essa é a melhor de todas:

Desisto. Morro de amores por todas!

 

P.S: Grouplove te faz sair dançando. Para os tímidos, pode ser perigoso ouvir em locais públicos! haha

Leave a Reply

