Of-monsters-photo

Da Islândia para meu fone: Of Monsters and Men

Depois de trair Walk the Moon, agora tô traindo Grouplove. Isso mesmo, não estou conseguindo me manter fiel as bandas que escuto e ando me apaixonando loucamente por uma nova a cada semana.

Os queridinhos do meu fone esses dias vem da Islândia e ganharam espaço enorme nesse meu coraçãozinho sonoro tão disputado.

Of Monsters and Men é uma banda indie-folk da Islândia, que atua desde 2009, o grupo conta com 6 músicos. Com o talento colaborativo de Nana Bryndis Hilmarsdottir e Ragnar “Raggi” Porhallsson nos vocais e guitarras base, Brynjar Leifsson na guitarra solo, Arnar Rosenkranz Hilmarsson na bateria, Ami Guijonsson no piano e acordeão e Kristjan Pall Kristjansson no baixo.

A banda iniciou como um quarteto, chamado “Songbird”. Nele atuavam Nanna, Raggi, Brynjar e Arnar, que participarm de uma batalha de bandas da Islândia, em 2010. Mais tarde, com a banda completa, partiram para turnês e produção de novos materiais. Uma ótima oportunidade da banda demonstrar seu talento foi em um festival da rádio KEXP de Seattle, o que levou a banda até a gravar seu primeiro disco, “My Head Is An Animal”.

Em agosto de 2011, “Little Talks”, uma das mais famosas canções do grupo passou a tocar em rádio americanas, e logo espalhou o sucesso da banda pelo território norte-americano. No final do ano passado já assinaram com a Universal Records e lançaram o EP, “Into The Woods”.

O que me fez amar endoidecidamente esses islandeses é o som simples e cativante, com andamento acelerado, cantorias em uníssono e saudáveis gritinhos de “hey”. Para melhorar, uns metais e até um acordeon na faixa, levada por uma bateria marcada, sem firulas.

Com vocês o folk islandês de Of Monster and Men:

Já deu para amar?

Leave a Reply

