passion_pit_photo-by-chrissy_pipersmall

Passion Pit: o electropop dos apaixonados

Viajei de Atibaia até São Paulo querendo escrever um texto para o blog. Um texto todo dramático e cheio de reflexões sobre amor. No metrô resolvi dar play em uma playlist que não tinha dado muita atenção, mas que todo mundo me dizia: ouve esse meninos que é a tua cara!

Quando a primeira batida de Love is greed soou me apaixonei loucamente pela sonoridade e pela letra, que representava absolutamente TUDO o que pensava em escrever quando chegasse em casa.

Se apaixonar pelas batidas dançantes do Passion Pit é fácil, díficil mesmo é não deixar o playlist no repeat e parar de se mexer enquanto eles tocam felizes no meu fone de ouvido.

Que eu amo cada dia uma banda nova, todo mundo sabe! Passion Pit me fascina e quer saber por que? Apesar de felizes, a banda esconde letras sombrias que fala sobre pílulas, vícios e abandono e, é claro, amor.

Apesar de extrememente eletrônica, as canções do Passion Pit contam com uma instrumentação mais orgânica composta de uma bateria irregular e de guitarras. Músicas cheias de samples e efeitos bizarros, são vistas no último álbum dos americanos: Gossamer.

Com versos confessionais e envolto em saudade, melancolia e amor, Gossamer é o novo queridinho do meu IPOD e vai me fazer acordar dançando todo dia daqui pra frente.

O pop está de volta e eu tô amando muito tudo isso, então, se jogue e apenas: DANCE !

PS: O fato dos garotos da Passion Pit serem barbados, enxadrezados e LINDOS conta também!

Leave a Reply

