033__2013_01_09

From Paris with love

033__2013_01_09Sentia o vento frio em seu rosto, mas não se importava. Enquanto caminhava à beira do Rio Sena imaginava o quanto sua vida tinha mudado e não conseguia se lembrar de como chegou até ali.

Sentou do outro lado do rio e visualizando a Torre Eiffel pensou nele. Seus olhos castanhos enormes que pareciam duas grandes amêndoas a fitavam no dia que disse adeus, o sorriso torto cheio de dentes amarelados por causa do cigarro indagavam por quê? Não tinha respostas para nada, apenas sentia que deveria ser assim.

Sorvia o café quente e olhava para cima, além do topo da Eiffel, era ali que pensava estar. Acima de tudo. Dizer adeus não foi fácil, mas foi preciso. Esperava que lágrimas quentes corressem por seu rosto e isso não aconteceu.

As últimas palavras dele ecoavam em sua mente e a lembrança de seu rosto triste acompanhavam seus sonhos, sabia que seria assim. Enquanto afastava seus pensamentos confusos uma nuvem atravessou o céu de Paris e o borrão branco que deixou no azul celeste era como seus sentimentos.

Uma vida nova, pensou ela enquanto se levantava e jogava o copo de isopor na lixeira. Continuo caminhando pelo Sena até uma banca de cartões postais. Paisagens dos pontos turísticos invadiram seus olhos, olhava cada uma delas e nenhuma parecia adequada.

Já tinha se passado seis meses que tinha abandonado tudo, inclusive ele, desde então nenhuma comunicação tinha sido feita. Tinha chegado o momento e entre os milhares de postais encontrou aquele que seria perfeito.

Rapidamente pagou, pegou a caneta da bolsa e escreveu com suas letras tremidas “São tempos difíceis para sonhadores, meu bem. Continue sonhando, sei que chegará até a mim”.

Levou três anos para postar o cartão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s