Os barbados e o Banjo

Que eu amo novos vícios sonoros, todo mundo tá cansado de saber. Que fico loucamente apaixonada quando eles aparecem acompanhados de bons barbados, vocês sabem também.

E foi em uma sexta-feira chuvosa, vagando pela internet enquanto ouvia o barulho da chuva na janela e tentava escrever qualquer coisa nesse blog que conheci aleatoriamente perdido nos feeds do meu Facebook um vídeo dos garotos do o Bardo e o Banjo. Conclusão: chamei socorro, porque tinha me apaixonado!

bardoAlinhar música tradicional à apresentações ao vivo, sem microfones, sem equipamentos eletronicos e em praticamente qualquer lugar: essa é a idéia por trás do projeto. Quem começou tudo isso foi, Wagner Creoruska Junior, músico e instrumentista desde os 12 anos, Wagner estudou do violão erudito às guitarras do Heavy Metal, passando pelos mais diferentes estilos musicais.

Atualmente, Wagner adicionou ao seu som o violino de Antonio de Souza e o violão, o mandolin e os vocais de Marcus Zambello. Juntos, eles produzem um som tradicional americano lindona, bem no estilo soundtrack dos filmes do velho-oeste e programas de TV.

O Bardo e o Banjo pode ser visto pelas ruas de São Paulo e para saber onde eles estarão, fiquem de olho no Twitter do O Bardo e o Banjo.

Sem mais, torça para encontrá-los tocando em uma esquina qualquer de São Paulo e  viva uma experiência única, dançante, contagiante, que só pode ser contemplada ao vivo, mas enquanto isso não acontece, delicie-se com os vídeos aqui embaixo e deixe-se se levar pelo som e encantado dos barbados do o Bardo e o Banjo.

Ah, e essa bate-papo delícia também vale a pena ver ( várias vezes!):

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s