eu

Aquela dos 30

Bem, aqui estou. O relógio do meu desgastado laptop marca 19h51, tenho cerca de 4 horas para tentar analisar um pouco do que três décadas de vida podem representar para mim e somente uma palavra ocupa minha mente: completa.

De todas as coisas que sonhei em fazer antes dos 30, morar em Londres era uma delas. O que nunca imaginei é que daria boas vindas à nova década em terras da Tia Elisabeth,  sentada em uma escrivaninha, tomando cerveja (que paguei apenas 60 centavos!) e comemorando meu aniversário ao lado de novos amigos.

Hoje é sexta-feira, eu já tenho quase 30 anos e nada mudou! Talvez agora comece a ter pressa para ser tudo o que eu quero, de repente algumas rugas podem começar a aparecer, mas a essência de quem eu sou continua a mesma.

Eu achava que os trinta demorariam a chegar, pensei que estaria casada e cheia de filhos quando isso acontecesse. Planos frustrados! Não casei, não tenho filhos, tenho apenas uma nova coleção de moedas, alguns discos e muitos livros.

No fundo ainda pareço um pouco com aquela adolescente doida que só pensava em mudar o mundo. Bem, pode avisar que continuo na estrada, ainda sem saber de nada, ainda perdendo a hora.

Vivendo outro ciclo e com tanto pra ver que tempo me falta. Respiro fundo e canto, mesmo desafinado enquanto cambaleio de pernas bambas para a vida que eu tenho toda pela frente. Das poucas coisas que sei sobre ela é que é imensa e do tamanho do que minha alma sente.

Já é quase meia-noite, quase sábado. Eu tô ficando velha, o sorriso frouxo é o mesmo e o batom continua vermelho. O que muda, então?

Agora, tenho trinta anos.

Leave a Reply

