A expressão mais perfeita do pensamento

Ele
“Deus é tão fiel às ironias que trouxe seu avô para ela por alguns segundos”.

O barulho da sineta da porta chamou atenção dela que reparou no velho senhor de cabelos brancos e em espessas sombracelhas acinzentadas. Ele estava fechando o guarda chuva apressadamente enquanto segurava o jornal amassado embaixo do braço.

Entrou trazendo contigo o ar frio das ruas de Londres e rapidamente pediu seu café. Em seu inglês britânico pediu açúcar e leite e olhou para ela, sentada solitariamente na poltrona desgastada lendo seu livro e observando as pessoas.

Os olhares se encontraram e ainda com o jornal embaixo do braço ele perguntou: Posso me sentar aqui com você? Ela com seu sorriso branco e torto assentiu com a cabeça dizendo que sim. Três minutos se passaram enquanto ela sorvia seu cappuccino e ele seu café. Nenhuma palavra.

Ele se ajeita na poltrona em sua frente e pergunta para ela: Você é turista?

Rindo ela responde: Não, estou morando aqui agora. Pareço turista ainda, eu sei.

Ele larga o jornal em cima da mesa e continua o dialogo: Não, você parece uma perfeita britânica!

Sem jeito ela agradece e diz: Na verdade sou brasileira. Me mudei faz apenas um mês.

 – E está gostando? Ele pergunta interessado em sua história.

 – Demais! Eu amo Londres! Ela diz sorrindo.

 – Se sente em casa aqui?

 – Muito! Parece que já vivi aqui antes.

 – Sei! Parece que já te conheço de outro lugar.

 – Ah, devo ser parecida com alguém que conhece.

 – Talvez. De qualquer maneira você é uma jovem muito bonita, mas eu preciso ir. Tenho que preparar a sopa para minha esposa.

 – Prazer em te conhecer!

 – O prazer foi meu, continue levando seu sorriso por aí.

E assim ele se foi deixando para ela apenas o ar gelado e a deliciosa sensação que tinha acabado de encontrar seu avô.

Sorrindo ela tomou o último gole de seu café, colocou a imensa xícara na mesa e respirando fundo pensou “Deus é tão fiel às ironias que trouxe seu avô para ela por alguns segundos”.

Leave a Reply

