Carta aberta aos meus amigos.

If you are my friend and really likes me, you should reading that until end.

Close to completing nine months living in London, I find myself thinking about my personal projects stopped all this time. Suddenly, I am thawing domains on the internet, opening old files on my laptop, breathing my book again and I realize that it’s time to go back.

To be honest I’m in panic. Do you know when you try figure out what do you wanna do and nothing is happens? Your feelings is mixed and you sit, cry, laugh and try figure out everything.

I am not sure if I am ready to go back to the life that I miss sometimes. Who knows me know how much I trying to live here, I try find a job, I try apply a another volunteer work but nothing happens.

I know that I changed my speach every day, I know that you are feeling confuse because I always write about stay here forever, about my frustration of not getting Visa or job. But, please don’t blame me about that. You don’t have idea how my mind is confusing in this moment.

Sometimes, I can not understand myself and my feelings, is so funny (or you can call this the crazy things), but one part of me want be here and another one want come back. Don’t judge me, just give me your support and try understand me.
Living far from home is a intense experience. You feel alone, you feel glad, you enjoying all the moment as your last moment, you cry, you laugh, you learn things about yourself and others. Here, your feelings are more stronger, is difficult explain. Is completely different.

Perhaps, my time here is temporary. Perhaps, my goal here finished.

Maybe ’cause I had time to do everything that I planned: I travelled a lot, I met great peoples, I made friends that I will keep for the rest of my life,I learned English, and nothing make feel proud of myself that I can writing everything that you are reading now without some help, dictionary or Google translate.

Perhaps, my desire to be here forever is just something that I will miss when I arrive in Brazil again, I do no have idea if I am in right way, but today, I just realize that is time to prepare myself to be back: Back to my family, my friends, my work, my book, my blog, my projects …

I should accept this.

(and you should give your love, your understanding and support me. ‘Cause I really need that).

Love,
Polly

________

Se você é meu amigo e gosta de mim, você deve ler isso até o final.

Perto de completar nove meses morando em Londres, eu me pego pensando sobre meus projetos pessoais parado todo esse tempo. De repente, eu estou descongelando domínios na internet, abrindo arquivos antigos no meu laptop, respirando o meu livro de novo e eu percebo que é hora de voltar.

Para ser honesta eu estou em pânico. Sabe quando você tenta descobrir o que você quer fazer e nada é que acontece? Seus sentimentos são misturados e você senta, chora, ri e tentar descobrir tudo.

Não sei se estou pronto para voltar para a vida que eu sinto falta às vezes. Quem me conhece sabe o quanto eu tentei viver aqui, eu tento encontrar um trabalho, eu tento aplicar um outro trabalho voluntário, mas nada acontece.

Eu sei que eu mudo meu discurso a cada dia, eu sei que você está se sentindo confuso porque eu sempre escrevo sobre ficar aqui para sempre, sobre a minha frustração de não conseguir Visa ou trabalho. Mas, por favor, não me culpe por isso. Você não tem idéia de como a minha mente é confusa neste momento.

Às vezes, não consigo entender a mim mesmo e meus sentimentos, é tão engraçado (ou você pode chamar de louco), mas uma parte de mim quer estar aqui e a outra quer voltar. Não me julgue, me dê seu apoio e tente apenas me entender.

Viver longe de casa é uma experiência intensa. Você se sente sozinho, você se sente feliz, você aproveita de tudo como se fosse aquele momento fosse o último e  você chora, você ri, você aprende coisas sobre si mesmo e sobre os outros. Aqui, seus sentimentos são mais fortes, é difícil explicar. É completamente diferente.

Talvez, o meu tempo aqui é temporário. Talvez, meu objetivo aqui terminou.

Talvez porque eu tive tempo para fazer tudo o que eu planejei: eu viajei muito, conheci grandes pessoas, fiz amigos que eu vou guardar para o resto da minha vida, eu aprendi Inglês, e nada me faz sentir mais orgulho de mim mesma que poder escrever tudo o que você está lendo agora, sem alguma ajuda, dicionário ou o Google Translate.

Talvez, o meu desejo de ficar aqui para sempre é apenas algo que eu vou esquecer quando eu chegar no Brasil de novo. Eu não tenho idéia se eu estou no caminho certo, mas hoje, eu percebi que é hora de me preparar para estar de volta: Voltar para a minha família, meus amigos, meu trabalho, meu livro, meu blog, meus projetos …

Eu deveria aceitar isso.

(e você deve me dar o seu amor, a sua compreensão e me apoiar. Porque eu realmente preciso disso).

Com amor,
Polly

4 thoughts on “Carta aberta aos meus amigos.

  1. Polly, pensar no futuro dá sempre um frio na barriga… mas vc teve a coragem de vir pra cá e correr atrás de um dos seus grandes🙂
    Agora é ter coragem de seguir os outros… Deus está com você e Ele tem tantas coisas separadas, surpresas que a gente NEM pode imaginar!! Então vai tranquila, sua família te espera, SP te espera… E eu te espero pra um café desse lado do oceano… um pouco mais pertinho da casa do papai noel! hah

  2. Querida nada é para sempre, mesmo sair dai e ter de voltar, não é para sempre, encare desta forma a culpa não é sua é minha, orei a Deus pra me mandar uma ótima professora de inglês , que eu gostasse e confiasse, foi isso.
    Venha de coração aberto aproveite o momento presente. Há tantos países pra conhecer e morar, tantos lugares maravilhosos, abra os olhos e você verá , há muitos horizontes pra vc Polly. Não fique triste e vem logo começar a me dar aulas antes de voltar para o mundo. Bjs

  3. Excellent goods from you, man. I’ve take note your stuff previous to and you are
    just too magnificent. I actually like what you have obtained right here, certainly like what you’re stating and the way by which you say it.
    You make it entertaining and you still take care of to keep it sensible.
    I can’t wait to read far more from you. That is really a tremendous web site.

Leave a Reply

