Day out: Bolton Abbey

Hoje visitei – com todos da comunidade onde moro – as ruínas de um monastério Augustiniano. Eu que amo toda a história e cultura inglesa, fiquei apaixonada.

O mosteiro foi fundado originalmente em Embsay em 1120. Liderados por um prior, a Bolton Abbey era tecnicamente um convento, apesar de seu nome. Foi fundada em 1154 por ordem agostiniana, nas margens do rio Wharfe. A terra em Bolton, bem como outros recursos, foram doadas por Lady Alice de Romille do castelo de Skipton, em 1154. No início do século 14 invasores escoceses causaram o abandono temporário do local e danos estruturais graves à convento. Em cerca de 1170 em diante a abadia se tornou uma igreja paroquial , e sobreviveu à dissolução dos monastérios.

Trabalhos de construção ainda estava acontecendo na abadia quando a dissolução dos monastérios resultou na extinção do convento, em janeiro de 1540. A extremidade leste permanece em ruínas. Uma torre, iniciada em 1520, foi deixado meio-pé, e sua base mais tarde se tornou um sino-torre convertido em um pórtico de entrada. A maior parte da igreja remanescente é em estilo gótico de arquitetura, mas muito da sua arte foi feito na era vitoriana, incluindo janelas de Augusto Pugin. Atualmente ainda é um convento mantendo serviços aos domingos e feriados religiosos.

Bolton Abbey também possui um curioso cemitério e abriga o túmulo de guerra de um oficial da Royal Flying Corps da Primeira Guerra Mundial.

E na cultura pop …

Uma foto desfocada de Bolton Abbey  é usado para a capa do álbum Faith do The Cure, um álbum de 1981, a foto foi tirada por Porl Thompson, membro da banda. O vídeo da música “If There’s A Heaven Above” da banda Love And Rockets foi filmado em Bolton Abbey.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s