Então é quase Natal. ( It’s almost Christmas)

Eu e o Natal temos um relacionamento complicado, lotado de amor e “ódio”. Acredite ele é meu feriado predileto, mas também é a data mais triste para mim.

Amo tudo no Natal. Da decoração a comida, das músicas aos presentes. Dos cartões postais ao sorriso gratuitos distribuídos na rua. Mas acima de tudo isso eu amo o cheiro do Natal.

Para mim a celebração do Natal é acompanhada do aroma de canela das rabanadas da minha mãe e o cheiro de recomeço, o perfume de poder se despedir de 365 dias de um ano bem vivido para dar oi para novos 365 dias.

Esse é meu terceiro ano longe de casa no Natal e acho que comecei a gostar ainda mais de celebrar a data depois que me mudei para Inglaterra e aqui descobri uma celebração que ainda soa um pouco boba para mim, mas que estou a tentar pela primeira vez: o calendário do advento.

O que significa? Apenas celebrar uma pequena dose de felicidade a cada dia até a véspera do Natal, esse ano eu ganhei um calendário com um chocolate escondido para cada dia. Delicioso momento é encontrar o chocolate do primeiro dia do Advento.

Pensando em como estender essa minha dose de felicidade diária, resolvi estender a celebração e tive a ideia de criar um calendário do advento musical. O projeto é simples, todo dia vou postar no blog uma música natalina acompanhada de um algum texto onde compartilho um pouco mais do que Natal representa para mim.

O que espero é prolongar a sensação delicia que tenho nessa época do ano. Quero sentir o cheiro de canela e distribuir sorrisos gratuitos por todo o mês e durante todo o resto do ano.

E então, é natal!

—-

I and Christmas have a complicated relationship, full of love and “hate.” Believe it is my favorite holiday, but is also the saddest day for me.

Love all at Christmas. The decorate and food, the music to gifts. The postcards and the smiles distributed free on the street. But most of all I love the smell of Christmas.

For me the celebration of Christmas is accompanied by the scent of cinnamon french toast of my mother and the smell of fresh start, the power of perfum to say goodbye to 365 days a year I lived to give hello to 365 new days.

This is my third year away from home at Christmas and I think I started to like even more to celebrate the date after I moved to England and here I discovered a celebration that still sounds a little silly to me, but I’m trying for the first time: the advent calendar.

What does it mean? Only hold a small dose of happiness every day until Christmas Eve, this year I won a calendar with a hidden chocolate for every day. Delicious moment is to find the chocolate the first day of Advent.

Thinking about how to extend this my daily dose of happiness, decided to extend the celebration and had the idea of ​​creating a musical advent calendar. The design is simple, every day I will post on the blog a Christmas songs and some article where I share a little more than Christmas means to me.

My hope is to extend the feeling delights I have this time of year. I want to feel the smell of cinnamon and distribute free smiles throughout the month and throughout the rest of the year.

And then, it is Christmas!

Leave a Reply

