Day 4: Il Dolce far niente

Estava de folga hoje e sem vergonha alguma admito que passei o dia todo de pijamas e meias. Comi todas as porcarias que tinha guardadas nas minhas gavetas, experimentei uma porção de sabores de chá e assisti todos os meus seriados prediletos.

Você pode chamar isso de desperdício de tempo, eu chamo de a doçura da arte de não fazer absolutamente nada. Uma vez me senti culpada por passar alguns dias de férias em Londres fazendo quase nada que não fosse comer, trocar de pijamas, tomar grandes taças de vinho e dançar minhas musicas favoritas, compartilhei meu sentimento com um amigo que italiano que morava comigo e ele me explicou o delicioso conceito que os italianos tem de tirar momentos e muitas vezes dias para não fazer absolutamente nada.

Desde então eu adotei isso para a vida. De tempos em tempos tiro dias ou algumas horas para fazer absolutamente nada que não seja: cozinhar para mim mesma, ler meu livro predileto, sentar em uma cadeira e passar horas pensando na vida, desconectar da internet e conectar-se consigo mesma, escrever uma carta, ouça seus discos prediletos e dance, termine aquela garrafa de vinho e desfrute de um dia seu, apenas seu.

Talvez no começo você ainda se sinta culpada. Acredite, fazer nada exige um grande esforço no começo, desligar de tudo, esquecer a louça na pia, a roupa para ser lavado, os emails do trabalho. Exige treino, mas você será altamente recompensado no final.

—-

Was off today and shamelessly I admit that I spent the whole day in pajamas and socks. I ate all the crap food that had stored in my drawers , I experienced a lot of tea flavors and watch all my favorite tv series.
You can call it a waste of time,I call the art of sweetness of doing absolutely nothing. Once I felt guilty for spending some vacation days in London doing almost anything that was not eating, changing pajamas, taking large glasses of wine and dancing my favorite songs, I shared my feelings with a friend that Italian who lived with me and he me explained the concept delicious that Italians have to take time or often days to do absolutely nothing.
Since then I have adopted this for a living. From time to time I take days or a few hours to do nothing other than cooking for myself, read my favorite book, sit in a chair and spend hours thinking about life, disconnect from the internet and connect with myself, write a letter, listen my favorite discs and dance, finish that bottle of wine and enjoy a day only for me and me.
Maybe in the beginning you still feel guilty. Believe me, do anything requires a lot of effort at first, forget the dishes in the sink, clothes to be washed, work emails. It requires training, but you will be highly rewarded in the end.

Leave a Reply

