Em 2015 eu quero …

Metas são feitas para pessoas com 30 e poucos anos e não foram feitas para mim.

Resolvi mudar.

Resolvi tentar realizar o que nunca imaginei ser possível e pela primeira vez tracei metas, mas não objetvos tolos como: mudar de emprego, emagrecer 100 quilos ou até mesmo voltar a correr. Optei por definir objetivos positivos para os meus 30-alguma coisa e pretendo com isso apenas criar um impulso irrefreável para as próximas décadas.

Eis que aqui estão alguns dos objetivos positivos que eu estou falando:

  1. Criar hábitos que transforme seus sonhos em realidade.

A maioria de nós sabe que os nossos sonhos são o resultado de um trabalho árduo. Esses mais de um ano morando na Europa é resultado disso, mas o que muitos de adoramos fazer é negligenciar a parte do trabalho duro e achar que as coisas vão cair do céu. O que estou tentando dizer (e mudar) é: Sonha  escrever um livro? Crie um hábito de escrever diariamente. Quer correr uma maratona? Visite a academia ou qualquer parque todos os dias. Seja qual for o objetivo são pequenos  hábitos que vão ajudá-lo a transformar seus sonhos em algo real.

  1. Use menos as mídias sociais.

Quem me conhece sabe quão hard user das redes sociais eu sou. Rotineiramente eu percorro as mídias sociais quando estou entediados. Às vezes, perco um enorme tempo com artigos babcas e anúncios que inundam meu feed de notícias. Estou tentando mudar e recuperar o tempo perdido buscando interação social em outros lugares. Esse ano quero mais é reunir com amigos em vez de apenas curtir um status no Facebook e fazer o tempo que seria gasto com propagandas e textos desnecessários algo mais produtivo e significante.

  1. Comece seus dias off de maneira positiva.

E com os italianos eu aprendi a arte de fazer nada e com os ingleses eu aprendi como ser inteligente em seu dia off. Normalmente eu sempre acordava nos dias de folga me sentindo apressada pela pressão do dia a dia o qe por sua vez me faz sentir-me quase nada eletrocutada de energia até o final do dia.  Comece seu dia de folga de maneira positiva – mesmo que isso signifique dormir mais ou fazer um café da manhã diferente ouvindo seu vinil predileto. Acredite o seu dia se estenderá com muita energia boa para gastar.

  1. Encontre o trabalho que te leve mais perto de onde você quer estar.

Seus 30 anos não é um tempo para se sentir como estivesse preso a fazer algo que não gosta. Definitivamente é um tempo para explorar e fazer novos caminhos em direção a onde você quer estar. Planeje algo que te leve para frente e não te prenda sentado em alguma cadeira que não queira estar. Mova-se!

  1. Leia pelo menos um livro por mês (ou mais).

Vamos começar com o clichê: Os livros nos oferecem visão, conhecimento e sabedoria para nos ajudar a descobrir grandes verdades sobre nós mesmos, sobre o mundo, sobre tudo. O problema é que lutamos para encontrar tempo para lê-los, o que é por isso que fazer uma meta de pelo menos um livro por mês é tão importante. Mesmo um livro tem o poder de mudar o menor pedaço de nós. LEIA, LEIA, LEIA!

 

  1. Expanda sua rede social fora da internet.

Saia do Facebook e faça uma meta para ser a pessoa que tem uma conexão em todo lugar. Pergunte aos seus amigos para apresentá-lo à novos amigos, converse mais, troque experiências com pessoas de todo o mundo. Nesses tempo fora do Brasil tenho aprendido a cultivar amizades com gente do mundo todo. É legal, é enriquecedor, faz bem pra alma … e nunca se sabe quando você ou outras pessoas vão precisar de uma conexão em algum lugar.

  1. Arrisque-se mais

Nossos 30 anos são o momento de arriscar. Quando confrontado com uma oportunidade que abalaria o seu conforto comprometa-se a dizer sim. Pode ser assustador no momento, mas o que é ainda mais assustador é viver uma vida onde você aprendeu a não arriscar nada.

Ainda não tenho certeza alguma onde isso vai chegar, mas estou bem feliz de ter um norte pra seguir e quero mais é que a bússula da vida me direcione para o caminho certo =)

Leave a Reply

